Passatempo Dia Mundial da Fotografia

passatempo_Still
O dia oficial já lá vai, mas a comemoração pode ser quando quisermos, certo? Por estes lados fazer a festa significa espalhar a magia da fotografia, e por isso há uma sessão fotográfica para oferecer.
Para se habilitarem a ganhar só têm de fazer 3 coisas:
1. Seguir a Still Photography no Facebook
2. Fazer like + partilhar o post sobre o passatempo
3. Deixar um comentário nesse mesmo post a dizer o que gostariam que fotografasse convosco e porquê.

O vencedor será escolhido aleatoriamente utilizando o random.org.

Boa sorte! :)

(Oferta limitada à região de Lisboa. Passatempo válido até às 23h59m do dia 12/09.)

À espera da pequena M.

Às vezes sinto que qualquer coisa que possa dizer ou escrever sobre o tempo que passo com as pessoas maravilhosas que tenho o privilégio de conhecer e fotografar não acrescenta absolutamente nada às imagens que construímos juntos, porque elas dizem tudo. Este é um desses casos.

still-photography-I&L-maternity-photoshoot-2still-photography-I&L-maternity-photoshoot-17still-photography-I&L-maternity-photoshoot-4

still-photography-I&L-maternity-photoshoot-8 still-photography-I&L-maternity-photoshoot-3

still-photography-I&L-maternity-photoshoot-9 still-photography-I&L-maternity-photoshoot-6

still-photography-I&L-maternity-photoshoot-12still-photography-I&L-maternity-photoshoot-15still-photography-I&L-maternity-photoshoot-10

Sigam-nos nas redes sociais / Instagram / Facebook / Pinterest

O aniversário da Carolina

A Carolina celebrou este ano o seu 30º aniversário e as amigas decidiram que o acontecimento merecia uma celebração especial.
E o que pode haver de mais especial do que uma tarde de Verão passada num sítio bonito, com pessoas que são importantes para nós e – a cereja no topo do bolo – poder ficar com esses momentos para sempre registados em fotografia?
Foi com esta ideia em mente que as amigas da Carolina me contactaram e, em conjunto, preparámos uma surpresa à aniversariante. E apesar de alguns hesitaçõess iniciais (mais do que naturais quando, de repente, aparece alguém de camara na mão), acredito que as imagens falam por si.

Que contes muitos, Carolina. E sempre rodeada destas pessoas que te querem tão bem!

stillphotography-Carolina30anos-1 stillphotography-Carolina30anos-6
stillphotography-Carolina30anos-10 stillphotography-Carolina30anos-11 stillphotography-Carolina30anos-20 stillphotography-Carolina30anos-22 stillphotography-Carolina30anos-29 stillphotography-Carolina30anos-33 stillphotography-Carolina30anos-61

stillphotography-Carolina30anos-66

stillphotography-Carolina30anos-81

stillphotography-Carolina30anos-87  stillphotography-Carolina30anos-86stillphotography-Carolina30anos-97stillphotography-Carolina30anos-90

stillphotography-Carolina30anos-101 stillphotography-Carolina30anos-117 stillphotography-Carolina30anos-133 stillphotography-Carolina30anos-144 stillphotography-Carolina30anos-158

Pedir informações sobre sessões fotográficas / Facebook

Margarida & João + Padrinhos, um ano depois

A primeira vez que fotografei a Margarida e o João foi há pouco mais de um ano atrás. Tinham casado há poucos meses, e a Margarida quis fazer uma surpresa ao João.  Gostei dela desde o primeiro email. E dele desde os primeiros minutos da nossa sessão-surpresa. Por essa altura descrevi-os como “divertidos, apaixonados,…, criativos, participativos, descontraídos e muito, muito bem dispostos”. Um ano depois, quando eles voltaram novamente a pedir-me para fazermos uma sessão (na verdade foram várias sessões, mas hoje ficamo-nos só pela primeira), confirmei cada um destes adjectivos e somei-lhes tantos outros. Em suma, gosto deles. E gosto muito que a vida os tenha posto no meu caminho porque gente boa (em muitas coisas, mas principalmente no coração) nunca é demais.

Encontrámo-nos em Belém numa linda manhã de Sábado. Com eles vieram os amigos – a família – que os apadrinhou no dia do casamento. Alguns, por estarem longe, não puderam estar presentes. Mas garanto-vos (e, sobretudo, garanto-lhes) que estiveram connosco o tempo todo.

stillphotography-m&j-padrinhos-7 stillphotography-m&j-padrinhos-12 stillphotography-m&j-padrinhos-17 stillphotography-m&j-padrinhos-28 stillphotography-m&j-padrinhos-32 stillphotography-m&j-padrinhos-39 stillphotography-m&j-padrinhos-36 stillphotography-m&j-padrinhos-44 stillphotography-m&j-padrinhos-51 stillphotography-m&j-padrinhos-66  stillphotography-m&j-padrinhos-73 stillphotography-m&j-padrinhos-92 stillphotography-m&j-padrinhos-98 stillphotography-m&j-padrinhos-99 stillphotography-m&j-padrinhos-105  stillphotography-m&j-padrinhos-159

 

Podem encontrar mais imagens da sessão aqui.

Para informações sobre sessões fotográficas, enviar email para info@stillphotography.pt

Antes da Sessão

still-photography-antes-da-sessão-1

Gosto sempre de chegar cedo aos locais de ponto de encontro das sessões fotográficas. Bem mais cedo. Não só para garantir que estou lá quando tenho de estar, nem apenas para descomprimir do ligeiro nervoso miudinho que tenho sempre por companhia (pelos melhores motivos) mas porque sei que, quando já estou completamente focada no trabalho que tenho pela frente, quase sempre vejo alguma coisa ou alguém que, por algum motivo, me prende o olhar.

No passado Sábado foi este senhor à janela.
Hesitei antes de o fotografar. Acho que por não lhe conseguir perceber no rosto o que lhe ia na alma. Se tristeza, se solidão, se mera contemplação.
Acabei por fazê-lo como quem não consegue ignorar algo que admira mas não consegue compreender totalmente. E um dia gostava de lá voltar com a fotografia impressa, para lhe dar.

Das certezas que se vão tendo

still-photography-happiness-1

Começar a trabalhar às 9 da manhã de Sábado e terminar às 19 de Domingo e chegar ao final do dia exausta mas, ao mesmo tempo, absolutamente leve e feliz é a prova definitiva de que estou no caminho certo.

Tenho sempre a sensação que a felicidade que trago comigo de cada sessão fotográfica é sempre maior do que qualquer coisa que possa dar aos meus clientes. E talvez por isso dê por mim a sentir que não tenho palavras suficientes para agradecer a quem me escolhe para registar momentos especiais em fotografias. Porque é graças a estas pessoas que consigo perceber uma e outra vez que isto de fotografar não é nem nunca será sinónimo de trabalho. É, acima de tudo, um enorme privilégio. Obrigada <3